São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris Je T'Aime

JUCA KFOURI

Uma canção composta por Carmem Miranda em homenagem à Copa da França, em 1938, fará o Brasil dançar a partir de 27 de dezembro.
Com arranjo de Robertinho do Recife, ao estilo do gravação que juntou Nat King Cole e sua filha Natalie cantando "Unforgetable", a nova campanha das sandálias Rider reunirá Carmem Miranda e Elba Ramalho, num samba de levantar os mortos e com um refrão impagável: "Paris je t'aime mas eu gosto muito mais do Leme".
A descoberta da preciosidade musical ficou por conta, para variar, de Washington Olivetto, da W/Brasil. É tão empolgante que tem tudo para virar o hino da nova Copa.
*
Sábado retrasado, Paraná Clube 1 x 0 Corinthians. Na quarta-feira passada, Santos 1 x 0 Corinthians. Anteontem, Cruzeiro 1 x 0 Corinthians.
Deus existe e castiga. O esquema "um-zero-zero" virou "um-zero-zero-zero", ou, se você preferir, "um-zero-zero por cento" de derrotas na semana que passou.
*
E Deus castiga a tal ponto que o primeiro tempo alvinegro no Mineirão lembrou o período anterior ao santo gol de Basílio em 1977.
Não fossem a má pontaria, fruto da intranquilidade, as defesas de Dida, novamente em grande forma, e as traves mineiras, o Corinthians teria saído na frente por quatro gols de vantagem.
*
O segundo tempo foi diferente, para sossego e motivação da torcida cruzeirense.
Com o que jogou nos primeiros 45 minutos, o nosso campeão sul-americano não pode se dar ao luxo nem de sonhar com o título mundial.
Mas as corretas mexidas de Nelsinho, aliadas às equivocadas de Joel Santana, asseguraram ao Cruzeiro a vitória e o alento para Tóquio.
*
Os 0 a 0 entre Juventude e Portuguesa e entre Flamengo e Palmeiras só não ficaram bem para o time gaúcho, que precisava mais dos três pontos em casa.
E Sérgio, goleiro luso, dá sinais de que repetirá Clêmer em 96 e será eleito o melhor do campeonato. Curioso é que ele estava no Flamengo e não deu certo como Clêmer, enfim, está dando no rubro-negro.
*
Não será surpresa se ainda nesta semana o Ministério dos Esportes e o Clube dos 13 sentarem à mesma mesa para aparar suas diferenças.
*
Galôôô!!!

Texto Anterior: Corinthians tem reservas para resistir ao pior
Próximo Texto: São Paulo apenas empata e ainda corre risco de cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.