São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo esvazia manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

O protesto de ontem dos perueiros reuniu cerca de mil representantes segundo os líderes da categoria. Segundo a PM, havia 600 pessoas no viaduto Jacareí (centro), em frente à Câmara Municipal.
Na última quinta-feira, quando foi levado à votação pela primeira vez o projeto que pretendia extinguir a categoria, havia, segundo a PM, 2.000 pessoas -7.000 segundo os manifestantes.
O movimento dos perueiros começou a enfraquecer na segunda, depois de selado acordo na Câmara que garantia trabalho só para perueiros legalizados. O acordo rachou a categoria.
Ontem, o viaduto Jacareí foi interditado parcialmente pela polícia às 10h30, quando cerca de 300 perueiros se reuniam no local.
A manifestação engrossou às 13h40, com a chegada de cerca de 800 manifestantes que saíram do parque D. Pedro em passeata.
No caminho, eles foram saudados por moradores da av. Senador Queirós, onde alguns lojistas fecharam suas portas, e por camelôs do viaduto Santa Ifigênia.

Texto Anterior: Líderes perdem controle sobre perueiros
Próximo Texto: Oposição vai à Justiça contra decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.