São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Alegre tem aumento de assaltos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O número de assaltos a ônibus da Carris, maior empresa de transporte coletivo de Porto Alegre, controlada pela prefeitura, aumentou cerca de três vezes.
Nos dez meses deste ano (de janeiro até ontem), os ônibus da Carris já sofreram 80 assaltos. Durante 96, foram 30.
Apesar do aumento de casos, o presidente da Carris, Túlio Zamin, declarou que os valores roubados passaram a ser menores depois que 40% dos 276 ônibus da frota da empresa adotaram o uso de cofres para guardar o dinheiro.
Zamin disse que cobradores e motoristas são treinados para não reagir aos assaltos. Segundo ele, os funcionários são orientados a comunicar imediatamente à empresa em caso de assalto.
A PM mantém desde o ano passado a "Operação Ônibus", que consiste em revistas a passageiros. Nas blitze, 11 pessoas foram presas e seis armas apreendidas.
Nos primeiros nove meses deste ano, foram checados 4.148 ônibus e revistados 54.509 passageiros.
Em ocasiões críticas, a PM coloca soldados disfarçados entre os passageiros para tentar evitar a ação dos ladrões. Segundo a Carris, o prejuízo médio de cada assalto é de cerca de R$ 150.

Texto Anterior: Salvador usa cartão eletrônico
Próximo Texto: Curitiba troca suas câmeras por cofres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.