São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sigilo prossegue em "Eyes Wide Shut"

DO "USA TODAY"

"Eyes Wide Shut" (Olhos Bem Fechados), longa de Stanley Kubrick que está para entrar no segundo ano de filmagens, já é famoso pelo segredo que ronda a produção e pelos boatos -que escaparam do set- de que o cineasta pediu aos atores Tom Cruise e Nicole Kidman que refizessem algumas cenas centenas de vezes.
Mas Jennifer Jason Leigh, que tem pequena participação no filme e foi a Londres em janeiro para interpretar seu papel, disse que desejaria continuar trabalhando com Kubrick e que estaria disposta a refazer suas cenas tantas vezes quanto o diretor desejasse.
"Trabalhar com ele é como entrar num espelho mágico", afirmou a atriz. "É um outro mundo, onde não há noção de tempo. Era surpreendente para mim só o fato de estar sendo dirigida por ele. Kubrick é um gênio absoluto."
O independente e não muito produtivo diretor, que tem em sua filmografia clássicos como "2001: Uma Odisséia no Espaço" (68) e "Laranja Mecânica" (71), vive quase recluso em Londres e estava sem dirigir desde "Nascido para Matar", de 87.
Embora Leigh tenha jurado não revelar do que trata o filme, a atriz disse que a maioria dos repórteres que tentaram descobrir a história do longa-metragem errou feio. Entre os jornais que mais foram criticados por ela, está o conceituado"The New York Times".
Sobre Cruise, ela comentou: "Ele é verdadeiramente gentil e atencioso com todo mundo. Deveríamos aprender com ele como tratar outras pessoas".
Antes mesmo de filmar sua participação, Leigh percebeu o quanto "Eyes Wide Shut" estava cercado de mistério, ao encontrar Nicole Kidman em um jantar e comentar modificações em uma cena.
"Ela (Kidman) olhou para mim e disse: 'Não, não, não, não diga nada. Não podemos falar disso nem de leve'. Não tinha idéia de que a coisa era assim tão sigilosa."
A atriz logo percebeu que Kidman estava mesmo falando sério quando teve que decorar suas falas. "Fui instruída para pegar o script em um determinado lugar e devolvê-lo no mesmo dia", afirma Leigh.

Texto Anterior: Aniston estrela o doce e fraco 'Paixão de Ocasião'
Próximo Texto: "Fiesta" retrata a guerra como desastre moral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.