São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia proíbe porte de armas; General russo nega tentativa de golpe; Ieltsin culpa Rússia por fracasso da CEI; Cientista que criou Dolly defende clonagens; Lançamento do VLS é marcado para domingo

Colômbia proíbe porte de armas
Autoridades Militares da Colômbia proívem, a partir das 18h de hoje até a 0h da próxima quarta-feira, o porte de armas no Departamento de Cundinamarca, onde fica Bogotá (capital do país). No próximo domingo ocorrem eleições locais em toda a Colômbia. Guerrilhas ameaçam sabotar as eleições.

General russo nega tentativa de golpe
O general oposicionista russo Lev Rokhlin negou ontem ter pretensões golpistas contra o presidente Boris Ieltsin. Rokhlin, que está sendo investigado pela Promotoria Pública de Moscou por causa de suas declarações, teria afirmado no domingo que seu grupo planejava derrubar Ieltsin no próximo ano.

Ieltsin culpa Rússia por fracasso da CEI
O presidente Boris Ieltsin disse ontem que a Rússia teve papel decisivo no fracasso da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). "Como líder, a Rússia deve ser culpada por a CEI ter trabalhado de forma ineficiente", disse Ieltsin. A CEI foi formada para manter unidos países que formavam a ex-URSS.

Cientista que criou Dolly defende clonagens
Ian Wilmut, cientista que participou da equipe responsável pela criação da ovelha Dolly, afirmou que as experiências de clonagem devem ser encorajadas, e não interrompidas. O cientista afirmou que a técnica utilizada para fazer Dolly pode trazer muitos benefícios médicos e científicos para o homem.

Lançamento do VLS é marcado para domingo
O Centro Técnico Aeroespacial anunciou ontem que o VLS (Veículo Lançador de Satélites) deverá ser lançado no próximo domingo da base de Alcântara (litoral do Maranhão). O VLS, primeiro lançador nacional, deverá colocar em órbita o SCD-2A, o segundo satélite brasileiro.

Texto Anterior: Militar culpa os franceses
Próximo Texto: Militar perde arma por violência doméstica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.