São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andreato adapta livro de Betinho

NELSON DE SÁ

Betinho, o sociólogo Herbert de Souza, não poderia ter melhor adaptador para seu derradeiro livro. O diretor de "A Lista de Ailce", Elias Andreato, tem talento incomum para escolher e dar forma teatral a textos escritos originalmente em outros gêneros -como já demonstrou em montagens baseadas nas cartas de Van Gogh ou Oscar Wilde. Chega ao essencial das tragédias individuais, em peças sempre marcantes, em apresentações solo. Betinho, neste novo espetáculo, é o personagem que relembra, revive as suas memórias -ou ainda, aquelas de outros personagens, já mortos, da pequena cidade mineira de Bocaiúva, onde o sociólogo nasceu.
Na cena, ele está sozinho numa estação de trem e "tudo o que viveu passa diante de seus olhos, chocando-se com as incertezas em relação ao futuro", no dizer de Andreato. Ângelo Antônio interpreta Betinho e Chico Buarque colabora com uma música inédita.

A LISTA DE AILCE Texto: Herbert de Souza. Adaptação e direção: Elias Andreato. Com: Ângelo Antônio. Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, Bela Vista, região central, tel. 289-2358). 391 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 20h. Até Fevereiro de 98. Ingr.: R$ 20 (qui., sex. e dom.) e R$ 25 (sáb.)

Texto Anterior: Sankai Juku dança no Sérgio Cardoso
Próximo Texto: Pinacoteca vê Ernesto de Fiori
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.