São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê da Tailândia anuncia novo gabinete; Usina de Tchernobil apresenta fissuras; Presidente do BID recebe Prêmio Picasso; Cineasta holandês Bert Haanstra morre aos 81; Aliado de Milosevic é morto na Sérvia

Premiê da Tailândia anuncia novo gabinete
O premiê da Tailândia, Chavalit Yongchaiyudh, reformulou ontem seu gabinete, mudando os 20 ministros e vice-ministros de cargo. Dentre as mudanças, nomeou para o ministério das Finanças o senador e banqueiro Kosit Panpiemras. O premiê enfrenta a pior crise econômica do país em décadas.

Usina de Tchernobil apresenta fissuras
Cerca de 260 fissuras foram detectadas no sistema de resfriamento de um dos reatores da usina nuclear de Tchernobil, na Ucrânia, onde ocorreu em 1986 o mais grave acidente da indústria nuclear. Um porta-voz disse que as fissuras foram descobertas a tempo de evitar vazamento de radioatividade.

Presidente do BID recebe Prêmio Picasso
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, recebeu ontem em Paris o Prêmio Picasso pelas promoções culturais que a entidade tem patrocinado. Entre elas, está um disco gravado por crianças da favela da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Cineasta holandês Bert Haanstra morre aos 81
Famoso por seus documentários marcados pela ironia, Bert Haanstra morreu na noite de anteontem, em sua casa, na cidade de Hilversum, na Holanda. O diretor ficou conhecido internacionalmente em 1960, quando seu filme "Glass" recebeu o Oscar de melhor documentário.

Aliado de Milosevic é morto na Sérvia
Zoran Todorovic, aliado do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, foi assassinado ontem em Belgrado (capital). Não se conhecem as motivações do crime. Todorovic era secretário-geral da Esquerda Iugoslava, dirigida pela mulher de Milosevic, Mira Markovic. Não há suspeitos.

Texto Anterior: Guerrilhas fazem 25 atentados a bomba às vésperas de eleições
Próximo Texto: Winnie acusa Mandela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.