São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Winnie acusa Mandela

Mail and Guardian
de Johannesburgo

DO "MAIL AND GUARDIAN"

Winnie Mandela afirma que seu ex-marido, o presidente sul-africano, Nelson Mandela, fez campanha contra ela para impedi-la de se tornar vice-presidente do país, informa o jornal.
As declarações de Winnie foram feitas diante da Comissão de Verdade e Reconciliação, que investiga crimes cometidos durante o apartheid (regime de segregação racial).
Segundo o jornal, Winnie disse à comissão, na semana passada, que Mandela pedira a George Vivaz, chefe de polícia, que atribuísse a ela "o máximo de infâmias" durante a preparação do divórcio. A ex-mulher de Mandela depõe para responder a acusações de violação de direitos humanos nos anos 80. Entre as "infâmias", Winnie citou a acusação de que ela teria participado do assassinato do médico Abu Bkr Asvat, em 1989, afirma o jornal.

Texto Anterior: Premiê da Tailândia anuncia novo gabinete; Usina de Tchernobil apresenta fissuras; Presidente do BID recebe Prêmio Picasso; Cineasta holandês Bert Haanstra morre aos 81; Aliado de Milosevic é morto na Sérvia
Próximo Texto: Adversário de Clinton pede para depor a CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.