São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário de Clinton pede para depor a CPI

Bob Dole quer que presidente faça o mesmo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O candidato derrotado à eleição presidencial dos EUA de 1996 Bob Dole se voluntariou a prestar depoimento à CPI que investiga as contribuições aos candidatos naquela campanha e desafiou o presidente Bill Clinton a imitá-lo.
O presidente da CPI, senador Fred Thompson, disse que pode convidar Clinton a depor. Mas o porta-voz do presidente, Mike McCurry, embora tenha se recusado a comentar diretamente a possibilidade de Clinton depor, deixou claro que ela é remota.
"O senador Dole pode prestar seu depoimento à CPI. O presidente, por seu lado, já tem cooperado de todas as maneiras com o trabalho da CPI", afirmou McCurry.
Nos últimos três dias, diversas acusações contra os métodos de financiamento da campanha de Dole foram publicadas em jornais dos EUA. Antes, só a campanha de Clinton havia sido acusada.
A CPI presidida por Thompson, que pertence ao partido da oposição, o Republicano, foi criada para investigar as finanças das campanhas dos dois candidatos.

Texto Anterior: Winnie acusa Mandela
Próximo Texto: Espanha confina imigrantes na África
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.