São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal tem hoje sede própria

ROGÉRIO SIMÕES
DO ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ DO RIO PARDO

O "Debate" foi fundado por Sérgio Fleury Moraes em 1977, quando o jornalista tinha 17 anos.
O hoje semanário nasceu com uma periodicidade de dez dias, e a primeira edição trouxe o slogan que se mantém até hoje: "Uma voz livre em sua defesa".
Nesses 20 anos, segundo Moraes, o "Debate" deixou de circular em apenas um período, de nove meses, em 1979, por falta de equipamento para imprimi-lo.
Depois de passar por várias sedes alugadas -geralmente a residência do editor-, o jornal, que conta com seis funcionários, possui hoje um prédio próprio, onde funcionam a redação e a gráfica.
O "Debate" tem sido o único jornal permanente de Santa Cruz do Rio Pardo durante esse período. Outros jornais foram fundados, geralmente por políticos, mas não duraram muito tempo.
Agricultura
A cidade tem como principal atividade econômica a agricultura -destaque para a cana e o arroz.
O prefeito Clóvis Teixeira Coelho diz que a situação da prefeitura no início do ano era muito próxima da falência -uma dívida de R$ 8 milhões para uma arrecadação de R$ 12 milhões.
A Câmara, que conta com 14 vereadores, é presidida pela mulher do prefeito, Wanda Teixeira Coelho. Segundo o chefe do Executivo municipal, a relação com o Legislativo tem sido boa. "Não tenho queixas até o momento."
(RS)

Texto Anterior: Atrito com Judiciário é antigo
Próximo Texto: Verba cai e casos de dengue aumentam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.