São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise do Estado faz AL liderar demissões

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O alto índice de desemprego registrado em Alagoas reflete a crise financeira pela qual passou o Estado este ano, que provocou a interrupção do pagamento de salários do funcionalismo público.
Como reflexo da crise, dos 45.881 funcionários públicos de Alagoas, 17.096 aderiram ao PDV (Programa de Demissões Voluntárias) -os salários estavam atrasados havia seis meses na época de adesão ao programa, em janeiro.
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o Estado perdeu 17.820 empregos formais até agosto deste ano -o maior número do país.
Como reflexo do desemprego, Alagoas é hoje recorde em inadimplência entre os Estados do Nordeste, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, que administra o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). "Dos 850 mil habitantes de Maceió, 150 mil têm seus nomes no SPC. De cada vinte habitantes, quase quatro estão com seus nomes sujos", afirmou Jair Barbosa, assessor da Câmara.

Texto Anterior: Perfil do emprego muda no ABCD
Próximo Texto: MG quer atrair indústrias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.