São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton faz 'estréia' como maestro

Presidente regeu sinfônica

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Bill Clinton tem uma nova opção profissional para quando deixar a Presidência dos EUA, em 2001, aos 54 anos: maestro da Orquestra Sinfônica Nacional.
Sexta-feira ele estreou na função, no fim do recital de reinauguração da sala de concertos do Kennedy Center, em Washington. Após um "encore", o titular do cargo, Leonard Slatkin, disse que estava cansado de reger o tradicional último número da cada apresentação da orquestra, a marcha cívica "Stars and Stripes Forever", composta há cem anos por John Philip Sousa.
Slatkin, que nos últimos três anos tem dado novo vigor e qualidade artística à Sinfônica Nacional, pediu então a um novo "maestro associado" da orquestra que a conduzisse. Clinton, que havia assistido ao recital inteiro em seu camarote, surgiu no palco em meio a gargalhadas do público.
O presidente, que é saxofonista amador, saiu-se bem como maestro, batuta à mão direita (apesar de ser canhoto). Cometeu poucos erros e recebeu aplausos de pé da platéia e da orquestra.

Texto Anterior: Brasil tenta colocar satélite em órbita hoje
Próximo Texto: Mafioso usa Justiça contra seus rivais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.