São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet espalha boato global

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

"Lendas urbanas costumam espalhar-se rapidamente boca a boca. Hoje em dia, no entanto, a desinformação colocada na Internet pode proliferar exponencialmente, tornando-se rapidamente um rumor global", afirma o jornal.
Para o "Wall Street", isso ajuda a explicar por que centenas de milhares de cartas entulharam uma caixa postal desativada.
Elas foram enviadas em resposta a uma notícia, espalhada por e-mail, de que a Gerber, fabricante de alimentos e produtos para bebês, estava pagando uma indenização de US$ 500 para toda criança nascida nos EUA entre 1985 e 97.
Para receber o dinheiro, as famílias só precisavam enviar para a tal caixa postal uma cópia da certidão de nascimento da criança e o número do seguro social.
A mensagem foi espalhada eletronicamente pelo país todo. O serviço postal acha que o boato se iniciou na Internet, mas não há como rastrear onde tudo começou.

Texto Anterior: Mafioso usa Justiça contra seus rivais
Próximo Texto: Jiang vai aos EUA para 'desarmar espíritos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.