São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pintura autoral com tempero baiano

JONI ANDERSON

De passagem por São Paulo, o estudante de artes plásticas Humberto Gonzaga, 31, literalmente encontrou uma forma de deixar sua marca na cidade.
Nos Jardins, pintou a fachada do que deverá ser uma casa noturna black, no mesmo lugar onde já foi a Rave (rua Bela Cintra, 1.900), que deverpa se chamar África.
Em Moema, Gonzaga também mostrou sua arte em pinturas no Pão de Festa, a casa de pães deliciosos com a secreta receita baiana.
Morando em Salvador, Gonzaga já está acostumado a pintar fachadas e interiores de casas da sua terra com motivos que misturam elementos africanos, orientais e rupestres à por art dos anos 60 e ao fauvismo de Matisse.
Lá, essa arte já virou rotina. Aqui, mereceu atenção especial. Seus trabalhos já foram parar até em novelas da Globo.
Entre outras coisas porque oferecem uma explosão de cores e um resgate da cultura black, que também pode ser aplicados em casas. Gonzaga pinta ainda quadros, sous plat e tecidos.

ONDE ENCONTRAR Atelier Humberto Gonzaga: r. do Amparo, 155, Tororó, Salvador, Bahia, tel. (071) 531-6247.

Texto Anterior: Caldo de galinha arrepiada
Próximo Texto: Janete Clair para maiores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.