São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janete Clair para maiores

ANDRÉ FISCHER

Está no sangue dos latino-americanos o gosto por folhetins e novelas. Quanto maior o dramalhão, mais intrigas e baixarias, maior o sucesso da obra. No entanto, raríssimas são as oportunidades em que o público é brindado com personagens gays. Com honrosas exceções, como o histórico casal inter-racial Sandrinho e Jefferson que teve direito até a festa de casamento no final feliz na novela das oito, a presença homo no gênero fica, em geral, nas entrelinhas.
Por falta de espaço para publicarem suas obras, poucos escritores brasileiros arriscam enredos gays, apesar de boa parte dos autores nacionais bater um bolão no time GLS.
Stevan Lekitsch, 24, resolveu investir justamente nesse filão. Seus primeiros contos foram escritos aos 13 e aos 21 emplacou sua primeira novela gay "Escola de Meninos", publicada em capítulos durante um ano e meio pela versão portuguesa da revista Gaie France. A trama lembra o clássico de João Silvério Trevisan "Em Nome do Desejo", e esmiuça a descoberta da homossexualidade em uma turma de garotos de um colégio interno.
Sua segunda novela "Abuso Sexual" foi publicada ano passado por uma revista nacional e agora ganha versão interativa na Internet. Novamente, os menores de idade são o centro do enredo cujo eixo é o diário de um tarado que corrompe garotos. A novela é baseada em fatos reais e recheada de fotos e detalhes picantes.
Lekitsch já está escrevendo sua terceira obra, que deverá ser publicada no início de 98 com final no estilo "Você Decide". Dessa vez, um super herói gay será o tema dessa saga erótica.
Ao contrário do que o senso comum faria crer, o autor pensa em usar um pseudônimo para escrever histórias hétero. "É para não perder a credibilidade como escritor gay", confessa.
(André Fisher)

ONDE ENCONTRAR Abuso Sexual na Internet: http://www2.uol.com.br/mixbrasil/novela/index.htm

Texto Anterior: Pintura autoral com tempero baiano
Próximo Texto: Pouso forçado; Coca-light; Geo-política do amor; Dúvida náutica; Desilusã-ã-ã-ão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.