São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga destrói parte do MAM do Rio

Três são feridos em festa das bruxas

MARCELO MONTEIRO
FREE-LANCER PARA A FOLHA

Uma briga envolvendo estudantes de três colégios particulares na madrugada de ontem destruiu parte do Galpão de Artes do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, no Aterro do Flamengo (zona sul). Três jovens ficaram feridos.
No conflito, três paredes foram derrubadas e uma porta de vidro e quatro banheiros foram quebrados. Alunos do Instituto Guanabara (Tijuca), Colégio São Paulo (Ipanema) e Centro Educacional da Lagoa participavam da festa de Dia das Bruxas "Arrepiando a sua Noite", promovida pelos grêmios dos três colégios.
Simone de Oliveira Paes, 19, Marcos de Castro Neves, 21, e Alexandre da Conceição Vilela, 27, tiveram ferimentos leves e foram atendidos no hospital Souza Aguiar (centro da cidade).
O Museu de Arte Moderna do Rio aluga o galpão para festas particulares desde 1996, como forma de obter recursos. Helena Severo, diretora-executiva do MAM e secretária municipal de Cultura, afirmou que a realização de festas no local deverá ser proibida.

Texto Anterior: Entidades solicitam mais recursos
Próximo Texto: Carro explode em SP e mata quatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.