São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Católicos fazem caminhada em SP

Jovens lembram direitos humanos

RITA NAZARETH
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 2.500 jovens católicos, segundo a igreja, e 1.500, segundo a Polícia Militar, participaram ontem da Primeira Caminhada da Juventude pelos Direitos Humanos em São Paulo. O evento fez parte da comemoração do 12º Dia Nacional da Juventude.
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, celebrou uma missa na Catedral da Sé. De lá, os jovens partiram para a avenida Paulista.
O trio elétrico que animava os participantes parou três vezes para o pronunciamento de Jairo Fonseca (presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB), do padre Júlio Lancelloti (Vicariato do Povo da Rua) e do coordenador do movimento Ação pela Cidadania contra a Fome, Tarcísio Faria.
"Queremos renovar o quadro de quem se preocupa com direitos humanos", diz Lancelloti. "O jovem precisa se envolver e atingir outros jovens", diz Faria.
A cidade de São Paulo tem cerca de 250 grupos de jovens católicos. No Brasil, a igreja calcula 3 milhões de jovens.

Texto Anterior: NovaDutra entrega passarela inacabada
Próximo Texto: Empresa gaúcha dá curso profissionalizante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.