São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU poderá investigar massacres de Kabila; Preso organizador de torneio de maconha; Nixon já havia investigado democratas; Taleban muda nome oficial do Afeganistão

ONU poderá investigar massacres de Kabila
A ONU entrou em acordo com o presidente da República Democrática do Congo (ex-Zaire), Laurent Kabila, para apurar os massacres de refugiados de Ruanda da etnia hutu. As tropas leais a ele teriam matado milhares de hutus durante a campanha que o levou ao poder, em maio.

Preso organizador de torneio de maconha
A polícia espanhola prendeu ontem Javier Mestre, idealizador da "Copa Maconha" de Madri. Mais de 50 pessoas que cultivam a droga em casa se reuniram para provar suas colheitas e eleger a melhor maconha do país. O evento visava pressionar o governo a legalizar o cultivo para consumo próprio.

Nixon já havia investigado democratas
A revista "Newsweek" afirma que o presidente republicano dos EUA Richard Nixon ordenou invasões de sedes do Partido Democrata um ano antes de estourar o caso Watergate, em 1972. A revelação de que agentes do governo vasculhavam diretório democrata levou à renúncia de Nixon em 1974.

Taleban muda nome oficial do Afeganistão
A guerrilha islâmica do Taleban anunciou ontem que o Estado Islâmico do Afeganistão passa a se chamar Emirado Islâmico do Afeganistão. A troca de nome consolida no comando do Estado o líder religioso Mohammed Omar, conhecido pela alcunha de emir al-Momineen (Líder dos Fiéis).

Texto Anterior: Governo aponta abstenção de até 70%
Próximo Texto: Aliança bate Menem com folga inesperada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.