São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peronistas entram em choque

Clarín
de Buenos Aires

DO " CLARÍN"

O colunista político Eduardo van der Kooy dedica metade de sua coluna de página e meia para discutir a surda guerra entre o presidente Carlos Menem e o governador da Província de Buenos Aires, Eduardo Duhalde, pelo controle do peronismo no futuro próximo.
Começa por lembrar uma teoria muito corrente nos bastidores da política argentina: a de que, se o peronismo for derrotado, no cômputo nacional e também na Província de Buenos Aires, Menem "buscaria exibir-se como o único de pé entre as ruínas". Seria a senha para tentar uma segunda reeleição, via modificação da Constituição.
Van der Kooy acrescenta que Duhalde, candidato "natural" do peronismo para 99, descarta essa hipótese "pelos limites que, imagina ele, a realidade marcará (o presidente) desde hoje" (ou seja, por um resultado eleitoral negativo). O colunista informa que Duhalde já está informado da ambição de Menem de ser chefe do Conselho Nacional Justicialista, órgão máximo peronista. Com isso, seria uma espécie de tutor de Duhalde.

Texto Anterior: Apuração começa sob influência da Ásia
Próximo Texto: Governo aponta abstenção de até 70%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.