São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BID investe US$ 400 mi na região

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) investirá US$ 400 milhões no Pantanal. O objetivo é promover o desenvolvimento da área sem afetar o meio ambiente (desenvolvimento sustentável).
"A região sente falta de infra-estrutura básica e do fortalecimento das atividades econômicas", comenta o subsecretário de desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Francisco Lacerda.
O investimento, destinado aos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, será aplicado em quatro principais ações: gerenciamento de bacias, meio ambiente urbano (principalmente tratamento de água e esgoto), promoção de atividades economicamente sustentáveis e fortalecimento institucional, que inclui educação ambiental e fiscalização.
"O projeto visa preservar o Pantanal e o homem pantaneiro", diz o secretário do Turismo de Mato Grosso, Carlos Avalone Junior.
Segundo ele, serão reforçadas pontes na rodovia Transpantaneira, mas ela não será asfaltada.
Ele também prevê o lançamento de um selo verde, para provar que a carne produzida no Pantanal é ecologicamente perfeita.
"Também será criada a grife Pantanal."
(MV)

Texto Anterior: Hidrovia está mergulhada em polêmica
Próximo Texto: Bonito mostra beleza azul da cor do rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.