São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 1997 |
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Covas anuncia para abril de 98 a entrega da Carvalho Pinto
ANDRÉ MUGGIATI
O novo cronograma prevê a conclusão três anos e quatro meses depois da inauguração da estrada, realizada em dezembro de 94. Na ocasião o governador Luiz Antonio Fleury inaugurou a estrada com apenas uma pista funcionando -no sentido de São Paulo para o Vale do Paraíba- e vários desvios. Covas autorizou ontem a conclusão de três túneis que completam a estrada, na altura de Jacareí. Ao todo, a estrada custará ao governo do Estado cerca de R$ 1,5 bilhão. O custo inicial do projeto, começado em 90, era de cerca de R$ 500 mil. Covas manteve as obras da Carvalho Pinto paralisadas nos dois primeiros anos de seu governo. Durante esse tempo, o governador tentou a renegociação dos contratos já empenhados entre o governo e as empreiteiras. Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o governo obteve, com a negociação, uma média de descontos de 25% nos valores das obras que faltavam. Essas obras acabaram custando cerca de R$ 151 milhões. Desse total, R$ 55 milhões serão gastos nas obras dos três túneis incompletos da rodovia. Dois deles deverão estar terminados até setembro. O governador também concluiu, nesta semana, a negociação da dívida referente à obra contraída durante a gestão Fleury, no valor de R$ 700 milhões. A maior parte dessa dívida deverá ser paga com títulos públicos, que poderão ser usados como moeda nos programas de privatização do governo paulista. A rodovia Carvalho Pinto une as cidades de Guararema e Taubaté, passando por Jacareí e São José dos Campos. Texto Anterior: Aprovado aprofundamento da calha do rio Tietê em São Paulo Próximo Texto: Abuso lidera queixas contra a polícia Índice |
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