São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabriel readmite funcionários, mas mantém o corte à Vale

Governador volta e sustenta uma das decisões do vice

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), readmitiu anteontem os funcionários demitidos pelo pelo vice, Hélio Gueiros Jr. Mas, até ontem, mantinha o corte feito pelo vice nos incentivos fiscais na Companhia Vale do Rio Doce.
Gabriel chegou ao Pará no começo da noite de anteontem, depois de passar 11 dias em São Paulo recuperando-se de cirurgia.
Na mesma noite, seu primeiro ato de governo foi anular as demissões feitas pelo vice. Voltaram a trabalhar ontem os secretários de Fazenda, Administração, Planejamento, Casa Civil e Casa Militar, dois diretores de autarquias e 15 assessores de secretarias.
"O caso da Vale ainda será discutido", disse o secretário do Planejamento, Simão Jatene, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
As medidas do vice criaram um problema eleitoral para o PSDB. Sem saber que a "retaliação" à Vale se resume a burocratizar a emissão de notas fiscais e reduzir em cinco dias prazos de pagamentos de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), a população aprovou as medidas de Gueiros Jr.

Texto Anterior: Os riscos que a crise deixou
Próximo Texto: Venda total do setor elétrico é adiada para o final de 1999
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.