São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi afirma que não fará acordo com ex-prefeito

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Francisco Rossi, possível candidato do PDT ao governo de São Paulo, acusou ontem Paulo Maluf (PPB) de "montar um esquema" para divulgar que haveria uma composição entre os dois na eleição paulista. "Propalam que eu apoiaria o Maluf. Mas não tem acordo entre nós", afirmou Rossi.
Na tentativa de se diferenciar de Maluf, Rossi disse que a questão é ideológica: "Eu sou a favor das camadas mais pobres, e o Maluf é insípido, inodoro e incolor".
Rossi se declarou disposto a uma composição com o PT, mesmo sabendo que não receberia o aval do outro partido à sua candidatura. Se houver uma aliança nacional entre PDT e PT, Rossi aceita apoiar a provável candidatura de Eduardo Suplicy (PT) ao Senado."O Suplicy não é um homem marcadamente de esquerda", acha.
Apesar do discurso de candidato, Rossi admitiu que enfrentará uma eleição perigosa. "Será difícil ir para o segundo turno, mas garanto a eleição de bancadas para o PDT", declarou.
A assessoria de imprensa de Maluf disse que não comentaria as declarações do pedetista.

Texto Anterior: Tucanos rejeitam Maluf na cúpula da campanha de FHC
Próximo Texto: Esquerda do RJ tenta consolidar coligação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.