São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda do RJ tenta consolidar coligação

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

PT, PSB, PDT e PC do B se antecipam hoje à esquerda petista -que amanhã lança manifesto atacando os pedetistas e reivindicando a cabeça de chapa na aliança no Estado- e formam, em solenidade na Assembléia Legislativa, o Fórum Estadual das Oposições, para elaborar o programa de governo da coligação.
A iniciativa é uma tentativa de salvar a união das esquerdas em 98. O presidente de honra do PDT, Leonel Brizola, exige que o candidato de esquerda ao governo do Rio seja de seu partido: o prefeito Anthony Garotinho, de Campos (norte fluminense).
O presidente nacional do PT, José Dirceu, avisou que Luiz Inácio Lula da Silva só concorrerá à Presidência da República se a aliança no Rio se concretizar.
Mas as esquerdas petistas não aceitam que o cabeça de chapa seja do PDT e acusam o partido de Brizola, que governou o Rio duas vezes, de conivente com corrupção.
Para o secretário-geral do PT fluminense, Rodolfo Viveiros de Castro, com o lançamento de dois candidatos que petistas consideram de direita -Cesar Maia (PFL) e Marcello Alencar (PSDB)-, a união das esquerdas no primeiro turno é essencial.

Texto Anterior: Rossi afirma que não fará acordo com ex-prefeito
Próximo Texto: Receita devolve R$ 17,8 mil a Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.