São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Veterano' tem 14 anos

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Apesar dos 14 anos de idade, L.M.S.M. é considerado um veterano sexual pelos amigos de colégio.
Sua primeira relação ocorreu aos 11 anos, com uma namorada da mesma idade. Ele diz já ter perdido a conta da quantidade de parceiras que teve.
L. mora em Nova Iguaçu (município na periferia do Rio). Sua família é de baixa renda. Ele cursa a 1ª série do º grau em uma escola no centro carioca.
Com medo de contrair o vírus da Aids, L. disse que não se sente constrangido em usar camisinha.
"Se não usar camisinha, fica mais fácil pegar Aids. Sei também que a doença só pega em beijo quando há uma ferida na boca", afirmou ele.
Para o estudante, a precocidade sexual não é problema. "Ruim seria se até hoje eu continuasse no zero", disse L.
Sem preservativo
Ao contrário do estudante, A.P.C., 15, dispensa os preservativos. Ela disse que, além da vergonha de comprar as camisinhas, teme que os parentes as descubram entre suas coisas.
"Nunca usei camisinha. Acho que deve ser muito chato", disse ela. A. estuda na 5ª série do 1º grau em uma escola pública no centro do Rio. Ela disse que sua primeira relação sexual ocorreu este ano.
(ST)

Texto Anterior: Primeira vez de estudantes do Rio ocorre antes dos 13
Próximo Texto: Saiba como foi feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.