São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é preso acusado de matar em ônibus

RENATO KRAUSZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado da PM José Carlos Bento, 28, foi preso ontem de manhã acusado de matar com um tiro na testa o prensista Ademir de Almeida, 32. Bento teria cometido o crime porque Almeida estava cantando dentro do ônibus em que os dois viajavam.
O crime aconteceu por volta das 22h de anteontem, na avenida Oratório, em Santo André (Grande SP), dentro de um trólebus que circula no corredor São Mateus-Jabaquara.
Segundo testemunhas, Almeida e dois amigos estavam cantando e batendo nos vidros do ônibus.
Num dos pontos da avenida Oratório, o policial teria ordenado aos três que parassem de cantar e que descessem do ônibus.
As testemunhas afirmaram à polícia que os dois amigos desceram, mas que Almeida ficou dentro do ônibus, discutindo com Bento.
O policial, então, teria atirado em Almeida e fugido. Ele foi preso ontem de manhã em sua casa, em São Mateus (zona sudeste de SP).
Segundo o major Silvino Barbosa Cruz, comandante do 10º Batalhão da PM, Bento confessou o crime. O soldado teve prisão administrativa decretada e vai ficar detido na Corregedoria da PM.
Segundo o major, o soldado disse que fugiu para "não ter que atirar nos outros dois", se referindo a uma eventual reação dos amigos de Almeida.
Segundo um cunhado de Almeida, que se identificou como Waldemar, o prensista tinha dois filhos e sua mulher estava grávida de seis meses. "Em nenhum momento ele desacatou o policial", disse.
Briga
Outro soldado da PM, Laércio Jesuino Mamedi, 25, foi preso em flagrante anteontem à tarde acusado de atirar no motorista de ônibus Jorge Humberto de Lima, 25.
O crime aconteceu na avenida Presidente Castelo Branco, em Mauá (Grande SP).
Mamedi estava de folga e dirigia uma Kombi, que teria sido batida pelo ônibus. O soldado disse à polícia que Lima tentou fugir após o acidente. O motorista foi levado ao Hospital Nardine e Mamedi, ao presídio da PM Romão Gomes.

Texto Anterior: Polícia aponta assassino de secretário
Próximo Texto: Inglaterra pede extradição de Biggs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.