São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa tem alta, mas ceticismo permanece

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As Bolsas de Valores européias se recuperaram ontem, seguindo a tendência de alta em Nova York e Hong Kong. Os ganhos nos principais mercados foram significativos: 6,3% em Frankfurt, 6,2% em Paris, 4,8% em Milão e 2,4% em Londres.
Mas muitos corretores permaneciam céticos, duvidando que a recente onda vendedora em Wall Street tenha passado.
Em Londres, apesar da alta, o movimento foi fraco. Os investidores aguardaram ansiosamente o pronunciamento do presidente do Fed americano, Alan Greenspan, ao Congresso em Washington.
Um corretor londrino declarou: "A instabilidade está aqui para ficar. Os mercados estão muito nervosos. Basta Greenspan colocar uma vírgula no lugar errado e isso pode ser interpretado como um sinal de aumento nas taxas de juros nos Estados Unidos".
Em Paris, o sentimento também era de ceticismo, com muitos investidores considerando a reação das ações como puramente técnica e sem consistência.
Moscou foi a Bolsa européia que mais subiu no dia. Depois de uma queda de 21,09% no pregão de anteontem, ela fechou em alta de 20% ontem.

Texto Anterior: Buenos Aires tem uma queda de 3,6%
Próximo Texto: Hong Kong se recupera e sobe 18,8%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.