São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAIXA POR FAIXA

* JAZZÃO - "Universo Umbigo" é um jazzão que fala de um sentimento em voga, o egocentrismo.
* BALADA - "O Mundo Muda" é uma balada nordestina que fala de um pobre que perdeu tudo.
* SUCESSO - No reggae "Eu Tô Voando", que já faz sucesso nos shows do grupo, André Abujamra vê "gente com ódio, gente com amor".
* SERTÃO - Em "Céu Com Fé No Chão", o ritmo e o tema são o sertão. "Lá fora não tem água, e aqui dentro a gente chora...".
* METRÔ - "Velho do Metrô" é outro reggae que fala de um passeio pelo centro da cidade, da menina no banco da praça, do velho no metrô, "o que será que ele pensa?".
* SUINGUE - Em "Nomes das Coisas", o nome de coisas e pessoas se atropelam num rap cheio de suingue
* DIABO - "Inalabama" é em davadara, língua do Karnak. Conta história de russo que foi pro Alabama e tromba com o diabo num cabaré de dançarinas, bêbados e trapaceiros. João Gordo participa dos vocais.
* VADER - "Candelara" é um rap cangaceiro, com introdução de Darth Vader. É para se tocar em festas.
* INDIGNADO - Em "Num Pode Ser", um André Abujamra indignado fala coisas como "num pode ser que o carpaccio é carne crua". Antônio Abujamra, pai e ator, lê trechos do poema "Os Três Mal Amados" (João Cabral de Mello Neto).
* DOMINGUINHOS - "Eu Só Quero um Xodó", de Dominguinhos, aparece em novo arranjo, com guitarras arabescas, levadas baianas e um "banbuduburu", instrumento asiático.
* PAI - Em "Como Nascem as Crianças", Abujamra, que foi pai há pouco tempo, pergunta "se não nascente gente?" Tem vocal do filho dele, José.
* UAI - "Rapaz Eu Vi" é intervenção mineira no disco. Distoa. É roquinho bem mineiro, desses que nem chove, nem molha, uai..
* MURPHY - "Boiadeiro" é música do folclore popular, com rezas, gaita de fole e lei de Murphy em japonês.

Texto Anterior: Banda é uma antena parabólica brasileira
Próximo Texto: Jim Davis inaugura mostra do Garfield
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.