São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jim Davis inaugura mostra do Garfield

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cartunista norte-americano Jim Davis palestrou na última terça-feira durante a abertura da exposição "Garfield - 20 Anos de Sucesso", que homenageia seu conhecido personagem das HQs.
Antes da abertura da exposição, o cartunista, em entrevista à Folha, comentou algumas das HQs mais famosas do mundo e analisou tiras e revistas brasileiras (veja texto ao lado).
Durante uma hora de palestra, que aconteceu na Escola Panamericana de Arte, onde está a exposição, Davis falou sobre sua carreira, sua vida no campo, como produz quadrinhos, e, lógico, falou sobre o Garfield.
O cartunista contou que começou a desenhar para matar o tédio -quando era criança, tinha asma e ficava confinado em casa, sem ter o que fazer.
"Meus desenhos eram tão ruins, que eu tinha que legendá-los."
Sobre seu método de criação das tiras, Davis disse que "é extremamente simples".
"Eu vejo as situações na minha cabeça, como se estivesse assistindo a um filme. Quando acho uma sequência engraçada, eu gravo e divido em três imagens, que é como eu as reproduzo no papel." E brincou: "Na verdade, o Garfield é o chefe, eu apenas faço o que ele manda."

Exposição: Garfield - 20 Anos de Sucesso
Quando: de seg. a sex., das 9h30 às 21h; sáb, das 9h30 às 13h
Onde: Escola Panamericana de Arte (r. Groenlândia, 77, tel. 885-7890)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: FAIXA POR FAIXA
Próximo Texto: DAVIS VÊ HQS BRASILEIRAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.