São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Louco por um pedido

Em 88, os deputados Pedro Canedo e Jalles Fontoura, à época no PFL, votaram contra os cinco anos de mandato para Sarney.
Logo depois, Fontoura chamou Canedo para acompanhá-lo numa visita a ACM, então ministro das Comunicações.
Entraram no gabinete de ACM meio sem jeito, pois tinham acabado de votar contra o governo. Fontoura, no entanto, pediu que ACM indicasse um apadrinhado seu para fazer um curso na ESG (Escola Superior de Guerra).
A resposta veio rápida:
- O sr. está me fazendo um pedido político. Um outro deputado, que votou para me manter mais tempo no governo, pode ter o mesmo pedido. Não posso atender a quem queria que eu ficasse somente quatro anos aqui.
ACM perguntou a Canedo:
- O sr. não vai me pedir nada?
- Não, não - disse Canedo.
- Deputado Pedro Canedo, o sr. não vai me pedir nada? O sr. não vai me dar o prazer de lhe dizer não?! - arrematou ACM.

Texto Anterior: A moeda sou eu; Pôquer federal; Aposta arriscada; Solução Gustavo Franco; ET de Varginha; Na melhor das hipóteses; Por um fio; Espantando a bruxa; Cai um tabu; Reta final; Parque dos dinossauros; Divisão de ocasião; Em busca de apoio; Preocupação pessoal; Nova safra; Ainda esnoba
Próximo Texto: O contágio da febre amarela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.