São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira fase da GV acontece hoje às 9h

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo inicia hoje, às 9h, a primeira fase de seu vestibular. Os candidatos devem estar no local de prova às 8h30, quando serão abertos os portões.
É importante levar lápis, caneta e borracha. Para acalmar a ansiedade, quem quiser, também pode levar água, chocolate, fruta etc. Só não será permitido o uso de calculadora, telefone celular, pagers e relógio-calculadora.
Se o candidato tiver algum problema de doença, a situação será resolvida no local de prova.
Mas doença é a última preocupação dos vestibulandos. Para Tatiana Saraiva, 18, que vai prestar administração de empresas, o importante agora é a prova: "A GV não valoriza a decoreba, mas o conhecimento geral de toda a matéria", diz.
Ela acredita que essa prova é mais difícil que as da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e as da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), onde ela também tenta uma vaga.
Denis Achcar, 20, que também vai prestar para administração de empresas, tem mais medo da prova da segunda fase: "Em matemática, a GV pede muitos cálculos que exigem raciocínio, e os cursinhos não preparam para isso".
Ao todo são 16 candidatos disputando cada vaga nos cursos de administração de empresas e de administração pública. A FGV oferece 200 vagas.
As provas serão realizadas no mesmo local para todos os candidatos: Faculdades Sant'Anna (rua Voluntários da Pátria, 257, Santana, zona norte de São Paulo).
A prova de hoje engloba 80 testes: 20 de inglês, 20 de história, 20 de geografia e 20 de ciências naturais (física, química e biologia).
Os candidatos poderão sair da sala somente três horas após o início da prova (às 12h). O término é às 13h. Enquanto estiver na sala, o candidato só poderá sair se for para ir ao banheiro. Não será permitido sair para fumar no corredor.
Para reconhecimento, não será necessário levar o documento de identidade. Na carteira onde o candidato estiver fazendo a prova será afixada uma filipeta com a foto entregue na inscrição.
Caso tenha havido uma grande mudança na aparência do candidato em relação à foto da filipeta, será requisitada uma outra identificação.
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 12 de novembro, no saguão da FGV, na home page da instituição (http://www.fgvsp. br) e pelo GV Online, tel. (011) 900-0818, onde também é possível conhecer as notas das provas. Para obter o resultado por esse telefone, o candidato precisará de seu número de inscrição.
A segunda fase do vestibular acontece no dia 16 de novembro, com questões de língua portuguesa, matemática e uma redação.

Texto Anterior: Em Pinheiros, 46% já tiveram transtorno
Próximo Texto: Brasil vive boom de novos poetas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.