São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
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Juro alto deixa lojas de móveis surpresas

DA AGÊNCIA FOLHA

A Lojas Arno, rede de varejo gaúcha, foi surpreendida pela alta dos juros. A medida, segundo a empresa, trará prejuízos porque foram programadas vendas de móveis em até dez prestações sem juros.
Ontem, a rede começou uma campanha publicitária em que anuncia a venda de móveis em condições especiais.
O preço à vista é igual ao parcelado e o valor da compra pode ser dividido em até dez vezes (com entrada). O número de prestações varia conforme o produto.
Os anúncios publicitários (que incluem um encarte colorido de oito páginas e peças de rádio e TV) foram programados há mais de dez dias, quando ainda não havia notícias de crise nas Bolsas de Valores.
O anúncio explica que há 50 peças de cada produto nas lojas.
"Teremos de honrar nosso compromisso até o fim do estoque e absorver o prejuízo", afirmou o gerente financeiro Alex Sandi.
Em Curitiba (PR), a rede de lojas Disapel, segunda maior de varejo do Sul do país, não alterou sua estratégia com a alta dos juros.
A empresa renova a partir de amanhã, por mais 30 dias, a promoção de venda de sua linha de móveis em dez vezes "sem juros", que começou há três meses.
A Disapel tem 104 pontos-de-venda de móveis e eletroeletrônicos no Sul e São Paulo.
Segundo Elon Garcia, responsável pela publicidade da rede de lojas, o financiamento sem juros é feito com capital da própria empresa.
A rede Ponto Frio no Paraná e Santa Catarina não decidiu se elevará os juros.

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