São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Nome tem origem grega
MARCELO DIEGO
O "swoosh" foi criado em 1971, pela estudante universitária Caroline Davidson. Ela conheceu Phil Knight (proprietário da empresa) na Portland State University, onde o empresário dava aulas de contabilidade. Ele pagou à estudante a quantia de US$ 35,00. Hoje, o valor do símbolo não tem base de cálculo. O "swoosh" representa o termo Nike, que é uma palavra grega e significa deusa da vitória. Segundo a mitologia, Nike estaria sentada ao lado de Zeus, o mais poderoso de todos os deuses, no Olimpo. Segundo o livro "Nike Consume Affairs" (1996), "o 'swoosh' da Nike representa a deusa que inspirou os mais corajosos guerreiros no começo da civilização". O "swoosh" é famoso em todo o mundo. A Nike vende produtos em 82 países e tem escritórios na Áustria, no Canadá, em Hong Kong, na Holanda e nos Estados Unidos. A Nike investe em vários esportes (futebol é apenas um deles). Basquete, golfe, hóquei no gelo e atletismo, por exemplo, têm o dinheiro da empresa. Na última Olimpíada (Atlanta-96), a empresa foi "representada" por mil atletas, distribuídos por 44 países diferentes. (MaD) Texto Anterior: Aposta é estratégia da empresa Próximo Texto: Empresa é alvo de acusação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |