São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel residencial recua em setembro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Alugar casas em bairros nobres está ficando mais barato em relação aos valores do começo do ano, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).
Imóveis de um dormitório na zona A, onde estão bairros como Itaim e Perdizes, diminuíram 38,8% desde janeiro.
O aluguel dos apartamentos também caiu, mas a redução foi menor. A maior baixa foi de 18,26%, registrada em apartamentos tipo quarto/cozinha em bairros como Aeroporto e Ipiranga.
Roberto Capuano, presidente do Creci, justifica dizendo que o valor dos aluguéis não está diminuindo e sim voltando à realidade.
"Proprietários de casas mais caras perderam seus inquilinos quando aumentaram os preços e agora estão percebendo que é melhor ter um inquilino investindo no imóvel", diz.
A pesquisa indicou duas zonas em que o aluguel aumentou. Em bairros da zona E, como Parelheiros, o aluguel de uma casa de dois dormitórios aumentou 1,52%. Na zona B, que inclui Brooklin e Aclimação, o aluguel de casas de um dormitório aumentou 20%.

Texto Anterior: Túnel submarino ligará Santos ao Guarujá
Próximo Texto: Bairro tem origem ligada a chácaras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.