São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como montar uma empresa de segurança privada?

Nelson Bernardino (Campos do Jordão, SP)
Uma empresa desse tipo pode cuidar da segurança e da vigilância patrimonial, além do transporte de valores e outros tipos de carga.
Também pode atuar no treinamento, na seleção e na formação dos profissionais da área. A atividade é regulamentada pela Polícia Federal. Há leis específicas, que devem ser consultadas.
Uma das áreas mais procuradas é a de segurança patrimonial desarmada. Para a montagem do empreendimento, é preciso ter, no mínimo, um efetivo de 30 vigilantes formados em cursos especiais.
Se a empresa for trabalhar com segurança armada, deverá reservar um espaço exigido por lei para o estoque de armas e munições.
O empresa também deverá comprovar que possui, no mínimo, dois veículos com sistema de comunicação. O investimento requer pelo menos R$ 90 mil.

Para saber mais - Ligue-Sebrae: 0800-780202.

As cartas ao Balcão Folha-Sebrae devem ser enviadas para Caderno Tudo - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, com nome, profissão, endereço, telefone e ramo de atividade, ou pelo e-mail: tudo@uol.com.br. Elas serão respondidas pela equipe técnica do Sebrae exclusivamente nesta seção.

Texto Anterior: Franquias de serviços são destaque em feira no Rio
Próximo Texto: 'Mercado vive mesmice'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.