São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997 |
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Mate e guaraná têm adeptos
DA REPORTAGEM LOCAL Os extratos naturais para a fabricação de bebidas estão abrindo as portas do mercado internacional para muitas empresas.A Santo Antônio, fundada há 73 anos, em Ponta Porã (MS), investiu na erva-mate. A empresa exporta para Argentina, Bolívia e Uruguai, além de fornecer para uma rede de lojas de chá. "Só a exportação responde por 20% da produção, que é de 300 toneladas por mês", conta o proprietário, Paulo Benites, 27. Também na área de bebidas típicas, a Guaraná Tamoyo, fundada em 1984, em Cuiabá (MT), distribui os subprodutos do guaraná -de extrato vegetal a cápsulas- para todo o país. Também fornece grãos para fabricantes de refrigerantes e exporta extrato de guaraná para países como Chile e Bolívia. "O segredo é investir na qualidade da matéria-prima", diz Hélio Godoi Júnior, 41, da diretoria. Texto Anterior: Empresárias mineiras lideram negócios Próximo Texto: Mercosul gera oportunidades Índice |
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