São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalistas trocam insultos no ar

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Bruscamente, o apresentador do "Mesa Redonda" (CNT/Gazeta), Roberto Avalone, interrompeu o programa no último domingo à noite para iniciar aquilo que seria um debate de "alto nível".
Começava, naquele momento, uma sequência de baixarias inédita na TV.
Com direito até a mediador, o debate tinha de um lado o radialista Milton Neves e de outro, o apresentador Avalone. Resumidamente, a discussão era sobre homossexualismo e corrupção na imprensa esportiva.
Primeiro, o programa exibiu um vídeo em que o dirigente do Vasco Eurico Miranda acusava um locutor esportivo da TV de ser homossexual -sem que o jornalista tivesse qualquer direito à defesa.
Era só o começo. Na sequência, vieram frases como "Você é homossexual?" (de Neves para Avalone), "Você é um ignorante!" (idem), "Cala boca que é minha vez, sua anta!" (idem), "Você é um mentiroso!" (de Avalone para Neves) e "Depois do intervalo, Milton Neves vai dizer se tem algum homossexual nesta mesa!" (idem).
Com esse tipo de vocabulário, o "Mesa Redonda - Futebol Debate" deveria passar a se chamar "Mesa Redonda - Futebol Me Bate". E, como a audiência foi boa -deu 6 pontos de pico-, a emissora poderia até mudar o cenário para um ringue.

Texto Anterior: Cinemax lança apresentadora
Próximo Texto: Warner lança "Veronica's Closet"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.