São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate dá ao México vaga na Copa

País fica no 0 a 0 com os EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção do México empatou ontem em 0 a 0 com a dos EUA e garantiu sua vaga na Copa do Mundo da França.
É a 11ª vez que a equipe chega ao Mundial. Mais de 112 mil torcedores foram ao Azteca, na Cidade do México, e viram ser mantido um tabu: o México nunca perdeu jogos das eliminatórias no estádio.
Apesar da conquista da vaga, os torcedores mexicanos vaiaram sua equipe, gritaram "olé" para os ataques norte-americanos no segundo tempo e pediram a demissão do técnico, o iugoslavo Bora Milutinovic.
A equipe dos EUA esteve com dez jogadores a partir dos 32min do primeiro tempo, quando Jeff Agoos foi expulso por agredir Pavel Pardo.
Mas o México não soube aproveitar a vantagem numérica, mesmo com três atacantes e com a entrada no segundo tempo do artilheiro das eliminatórias, Luis García. Nos últimos dez minutos, a equipe ameaçou o gol de Brad Friedel em cinco oportunidades, sem marcar.
Os mexicanos chegaram aos 16 pontos no hexagonal da Concacaf (Confederação Norte, Centro-Americana e do Caribe de Futebol). Depois vêm a Jamaica, com 13, os EUA, com 12, e El Salvador, com 9. Esses três países são os principais candidatos às duas vagas restantes.
Faltam duas rodadas. Os principais jogos são Canadá x EUA e El Salvador x Jamaica (9 de novembro) e Jamaica x México e EUA x El Salvador (16 de novembro).
Ásia
Pelas eliminatórias asiáticas, os Emirados Árabes Unidos não saíram do 0 a 0 contra o Uzbequistão, ontem em Abu Dhabi. O resultado é bom para o Japão, que agora está isolado na segunda colocação do Grupo 2, com dez pontos, contra nove dos árabes.
Na última rodada, os Emirados pegam a Coréia do Sul, líder do grupo e já classificada para a Copa. O Japão enfrenta o Cazaquistão.
Em caso de empate em pontos, fica com a vaga quem tiver melhor saldo de gols. Os japoneses estão em vantagem nesse quesito: têm saldo positivo de quatro gols, contra um gol negativo para a equipe árabe.
Os segundos colocados dos dois grupos asiáticos se enfrentam em uma repescagem. O vencedor vai à França. O perdedor tem ainda mais uma chance: pega a Austrália, que foi a campeã do grupo da Oceania.
Vagas garantidas
Além do México, já estão classificadas para a Copa da França as seguintes seleções: França, Brasil, Alemanha, Áustria, Bulgária, Dinamarca, Escócia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Noruega, Romênia, Argentina, Colômbia, Paraguai, África do Sul, Camarões, Marrocos, Nigéria, Tunísia e Coréia do Sul.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Milan faz 3 a 0 na Samp e afasta crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.