São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quenianos vencem maratona de Nova York

CLÁUDIA PIRES
DE NOVA YORK

Os quenianos superaram o favoritismo dos mexicanos e dos italianos e venceram a maratona de Nova York, ontem, dominando praticamente toda a prova.
Debaixo de uma chuva insistente, John Kagwe e Joseph Chebet completaram a prova em primeiro e segundo lugar, superando o favorito, o mexicano Germán Silva, que ficou com a quinta colocação.
Kagwe esteve entre os primeiros colocados durante quase toda a prova e terminou com o tempo de 2h08min12s, ficando a apenas 11 segundos do recorde de prova, de 1989.
Chebet, vencedor da maratona de Amsterdã em 1996, terminou a prova com o tempo de 2h09min27s.
O terceiro colocado foi o italiano Stefano Baldini, com o tempo de 2h09min31s.
Segundo Kagwe, o resultado vinha sendo esperado desde 95, quando ele chegou em quinto lugar. "Eu sabia que estava preparado, que podia vencer."
O queniano afirmou não ter ficado preocupado com a quebra do recorde durante a maratona. Kagwe teve alguns problemas ao longo do percurso de 42,195 km. Além da chuva, perdeu um dos cadarços, o que, segundo o corredor, tirou um pouco da estabilidade das passadas no final da prova.
Mesmo assim, não teve dificuldades em superar os outros corredores nos quilômetros finais, ao longo da Central Park South.
Entre as mulheres, a vencedora foi a suíça Franziska Rochat-Moser, com o tempo de 2h28min43s.
Em segundo lugar ficou a sul-africana Colleen de Reuck, e, em terceiro, a italiana Franca Fiacconi. A favorita para vencer a prova feminina, a queniana Tegla Laroupe, esteve entre as primeiras colocadas durante quase todo o tempo.
Os brasileiros mais bem colocados foram Diamantino dos Santos, que chegou em 20º, com um tempo de 2h21min16s, e Nélson Gomes, que completou a prova em 2h25min47s.

LEIA a classificação dos cinco primeiros colocados masculinos e femininos da maratona à pág. 4-6

Texto Anterior: Milan ameaça ir à Fifa por brasileiros
Próximo Texto: Chuva prejudica corrida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.