São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência leva TVs à Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

O dia 19 de outubro marcou o início da disputa pela audiência nas tardes de domingo.
Naquele dia, o SBT mudou sua programação dominical para neutralizar a estréia do "Domingo Milionário", da Rede Manchete, e acabou atingindo a líder Globo.
O programa de Gugu Liberato competiu pela primeira vez na mesma faixa de horário (das 15h às 20h) com o de Fausto Silva.
O "Domingo Legal", de Liberato, conseguiu superar a audiência da Rede Globo em dez pontos. O placar final foi de 27 a 17.
Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Na última quinta, a polêmica chegou à Justiça. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou inquérito civil público para verificar se programas de TV estão obedecendo à classificação por faixa etária e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Se forem constatadas irregularidades, deverão ser ajuizadas ações contra as redes Globo, Manchete e SBT. Em caso de condenação, as empresas poderão receber multa de até 200 salários mínimos e ter parte de sua programação suspensa em todo o Estado do Rio.
Estão sob a mira dos promotores as novelas "Mandacaru" (Manchete), "Zazá", "Anjo Mau", "Por Amor" e "Malhação" (Globo) e os programas "Planeta Xuxa", "Angel Mix", "Domingão do Faustão" (Globo), "Domingo Legal" e "Bom Dia & Cia." (SBT).

Texto Anterior: Fã-clube do Tchan defende 'Faustão'
Próximo Texto: 'Gutão' oferece seios de relance à família brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.