São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atendimento tenta ser franco

ANA MARIA QUARIGLIA
DA ENVIADA ESPECIAL

Apesar de as lojas da Zona Franca de Manaus deixarem a desejar quando o assunto é a compra de equipamentos fotográficos, a cortesia e o empenho no atendimento suprem em parte a falta de variedade de alguns artigos.
Nas cerca de 20 lojas visitadas, o atendimento foi nota dez.
Quando perguntados sobre os equipamentos, os balconistas explicaram o funcionamento sem cometer erros.
E, o melhor, ninguém tentou empurrar um produto alegando que seria melhor que o solicitado pelo comprador.
O pessoal conhece realmente o que vende. E, se você estiver fazendo pesquisa de preços, também não há problemas. Eles são solícitos e informam todos os detalhes.
Outro fato digno de nota é o espírito de comunidade comercial.
Se você não estiver encontrando determinado produto em uma loja, o vendedor indica dois ou três endereços onde possivelmente poderá encontrá-lo.
Esse procedimento lembra o comércio da rua Santa Efigênia, na região central de São Paulo, onde os vendedores apresentam o mesmo espírito comercial.
(AMG)

Texto Anterior: Manaus sai de foco quando tema é foto
Próximo Texto: Região gera disputa político-econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.