São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RS tem corte de 52 minutos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Rio Grande do Sul teve cortes de luz pela manhã e noite de segunda-feira. No total, foram desligados 320 pontos de geração. No período de maior consumo, entre 19h e 21h, a energia foi interrompida várias vezes em pontos alternados. O menor corte durou 10 minutos e o maior, 52 minutos, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.
Não foi necessário cortar o limite de energia recomendado pela Eletrobrás, pois houve redução no consumo. No começo do horário crítico, às 19h30, o Estado recebeu a indicação de reduzir o consumo em 130 megawatts. Foram cortados 106 megawatts. A cota do período foi obtida pela economia dos consumidores.
Um clube telefonou para a Companhia Centro-Oeste de Distribuição de Energia informando que havia cancelado os jogos de futebol de salão à noite para economizar.
A medida equivale a desligar um edifício de três andares, informou a empresa.
O Pólo Petroquímico de Triunfo (RS) acionou seus geradores próprios e conseguiu economizar quase dez megawatts.

Texto Anterior: Causa de blecaute é estrutural, diz engenheiro
Próximo Texto: Operação no interior de SP tem rodízio entre cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.