São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Braço direito de Pitta decide como 'lotear'

ROGÉRIO PANDA; ROBERTO COSSO
DA "FOLHA DA TARDE"

A decisão de como lotear as administrações regionais, os módulos do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), as delegacias regionais de ensino municipais e as creches da cidade é do secretário de Governo, Edevaldo Alves da Silva, de acordo com vereadores ouvidos pela "Folha da Tarde".
O ex-vereador Mário Noda (PTB), que controlou a Administração Regional da Lapa na gestão Paulo Maluf (1993-96) -quando Edevaldo Alves da Silva já tinha essa função-, disse que os vereadores mais influentes ficam com as melhores regionais.
O ex-vereador confirma que, para conseguir o controle de uma regional, não basta o vereador ter influência sobre o secretário das Administrações Regionais. É preciso ser influente também junto ao secretário de Governo -Edevaldo Alves da Silva.
O vereador Ivo Morganti (PFL) também confirmou que o professor Edevaldo, como é conhecido, é a pessoa responsável por negociar com os vereadores.
"É um processo normal: você vai ao Executivo e encaminha seus pedidos políticos ao secretário de Governo. É ele quem discute com o Celso Pitta", disse.
Morganti controla a Administração Regional da Casa Verde.
O representante do Prona na Câmara, vereador Osvaldo Enéas, afirmou que costuma conversar com o secretário de Governo.
"Ele falou que eu estou apoiando o governo e teria que ser um vereador, teria que fazer um trabalho (comandar um órgão da prefeitura)." Enéas controla o módulo 5 (Itaquera/Guaianazes) do PAS.
A assessoria de imprensa do secretário Edevaldo Alves da Silva informou que ele não daria entrevista sobre o assunto e indicou o secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli, para falar (leia texto ao lado).
(RP e RC)

Texto Anterior: Regalias e controles se estendem ao PAS
Próximo Texto: Secretário confirma poder de vereadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.