São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário confirma poder de vereadores

ROGÉRIO PANDA; ROBERTO COSSO
DA "FOLHA DA TARDE"

O secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli, confirmou à "Folha da Tarde" que os vereadores indicam os regionais e prometeu apurar as irregularidades que foram levantadas pela reportagem.
Ele insistiu para que o repórter entregasse cópia das fitas que confirmam as informações, mas foi informado que isso só seria feito após a publicação da reportagem.
O secretário confirmou que os vereadores indicam os administradores regionais e justificou o fato dizendo que a Lei Orgânica do Município é parlamentarista.
"Para poder fazer uma administração eficiente, precisamos ter o apoio da Câmara Municipal. O passado mostrou que, quem não tinha, não fez nada."
Vereador companheiro O secretário acredita que a presença do vereador "como companheiro numa regional" é um ótimo instrumento político.
"O vereador é o legítimo representante da população, ele tem todas as qualidades e os defeitos da média da população. Se ele quer agir na lei de Gérson, é porque a maioria da população age nessa lei", afirma Savelli.
Com relação aos casos de extorsão verificados pela Folha da Tarde, Savelli disse que cada caso vai ter uma solução.
"Não vou me vestir de bonezinho e ficar correndo as 27 regionais. Entrei aqui como secretário, numa estrutura de 14,9 mil pessoas. Eu sou um cara sensato."
Sobre a participação dos vereadores no esquema de corrupção, ele disse que "não cabe a mim julgar o vereador, ele é um cara de outro poder".
O secretário acusou a reportagem da "Folha da Tarde" de ficar "procurando pequenos defeitos, o cabelinho na sopa", ao invés de ajudar a prefeitura a resolver os problemas da cidade.
(RP e RC)

Texto Anterior: Braço direito de Pitta decide como 'lotear'
Próximo Texto: Exame detecta metanol em cachaça na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.