São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AOL fica fora do ar; Novo DVD portátil; Gates contra-ataca; Caem preços de chips; Parceria nos chips; Justiça ouve Microsoft

AOL desligada da rede
Mais de 9 milhões de usuários do provedor America Online ficaram isolados do ciberespaço na semana passada enquanto o serviço passava pela pior pane que já experimentou. Segundo a AOL, o acesso ao e-mail e outros recursos ficou inacessível por causa de uma nova tecnologia de hardware que estava sendo incorporada.

Novo DVD portátil
A companhia sul-coreana Samsung anunciou a criação do protótipo do menor leitor de DVD do mundo. O aparelho tem o tamanho de um pequeno livro e pode ser ligado a um televisor comum, um computador pessoal ou a um visor parecido com um par de óculos que oferece visão equivalente à de uma tela de 102 X 178 cm.

Gates contra-ataca
Três semanas após a Sun Microsystems ter entrado com um processo contra a Microsoft, acusando-a de quebrar o acordo de licenciamento da linguagem "Java", a companhia de Bill Gates devolveu o golpe. A Microsoft está processando a Sun pelo mesmo motivo -descumprimento de contrato firmado em 96.

Caem preços de chips
A subsidiária alemã da Intel anunciou redução de 20% nos preços dos microprocessadores Pentium em todo o mundo e que irá se estender aos chips MMX e Pentium II. Segundo um porta-voz, o corte de preços foi viabilizado pelo sucesso da produção atual e levará o preço dos PCs Pentium II a menos de US$ 3.000.

Parceria nos chips
A Digital está vendendo suas fábricas de semicondutores para a Intel por US$ 700 milhões, dando fim à série de processos de patentes entre as duas companhias. A Digital concordou em apoiar a tecnologia de 64 bits da Intel para o novo chip Merced, e a Intel, em contribuir no desenvolvimento dos chips Alpha, de até 700 MHz.

Justiça ouve Microsoft
No dia 5 de dezembro, haverá nova audiência na Justiça dos EUA sobre a acusação de concorrência desleal contra a Microsoft. Segundo a acusação, a empresa estaria impondo a instalação do navegador "Internet Explorer" aos fabricantes de PC que quisessem instalar nas suas máquinas o "Windows 95" nos microcomputadores.

Texto Anterior: Os números de telefone vão desaparecer
Próximo Texto: Tráfego na Internet prejudica investidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.