São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árabes pedem que Iraque ceda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os ministros da Defesa das seis monarquias árabes do Golfo Pérsico, reunidos ontem no Qatar, pediram ao Iraque que acate as exigências das Nações Unidas para o desarmamento do país.
"Convocamos o Iraque a aplicar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU relacionadas à guerra de libertação do Kuait (Guerra do Golfo, 1991)" disse a nota divulgada pelo Conselho de Cooperação do Golfo (CCG).
O CCG reúne Arábia Saudita, Kuait, Qatar, Bahrein, Omã e Emirados Árabes Unidos. O secretário-geral da entidade, Jamil al Hujeilanha, declarou que "o Iraque tem direito de pedir o levantamento das sanções, mas tem de aplicar primeiro as resoluções do Conselho de Segurança".
Como reflexo da crise, os países vão interligar suas redes de telecomunicação. Devem também aumentar a cooperação de seus sistemas de radar. O CCG pediu ao Iraque que liberte prisioneiros de países da região, principalmente do Kuait e da Arábia Saudita.

Texto Anterior: Estrutura nuclear está destruída
Próximo Texto: Europa exige fim de bloqueio na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.