São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC inglês eleva juro a 7,25%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Banco da Inglaterra, que funciona como banco central daquele país, elevou a taxa de juros básica em 0,25 ponto percentual, para 7,25% ao ano. A do Brasil está em cerca de 42,5%.
A decisão foi adotada pelo comitê de política monetária do Banco da Inglaterra, que esteve reunido por dois dias em Londres.
Membros do comitê explicaram que a economia da Grã-Bretanha continua crescendo "a um ritmo difícil de ser mantido", e que a recente alta da libra esterlina não permitiu uma redução suficiente da inflação.
Analistas esperavam que a taxa básica fosse mantida inalterada, pois julgavam que o Banco da Inglaterra evitaria elevar as taxas de juros depois do vendaval que se abateu sobre os principais mercados financeiros do mundo.
Juros mais elevados tendem a provocar transferências de recursos das Bolsas de Valores (ações) para a renda fixa. É por isso que, nos EUA, espera-se que os juros não subam.

Texto Anterior: Menem adia privatização de 33 aeroportos e enfraquece ministro
Próximo Texto: Coréia do Sul entra na mira dos especuladores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.