São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca Livre reúne grandes nomes da MPB em novo disco

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Chico Buarque, Milton Nascimento, Gal Costa, Djavan, Paulinho Moska, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Frejat e Beto Guedes. O time, eclético, foi escalado pelo conjunto vocal Boca Livre para participar de "20 Anos - Boca Livre Convida", CD que está sendo lançado nesta semana.
O trabalho faz um resumo da carreira do grupo. Estão lá os hits do início dos anos 80, como "Toada", "Diana" e "Quem Tem a Viola".
O grupo procurou, no entanto, fugir da "síndrome da releitura": os arranjos são basicamente os mesmos, com pequenas adaptações. A diferença surge nas vozes que acompanham o quarteto -formado por Maurício Maestro, Zé Renato, Lourenço Baeta e Fernando Gama.
O grupo preocupou-se em fugir da obviedade na escolha dos intérpretes: Milton Nascimento, por exemplo, não canta "Ponta de Areia" (de sua autoria) ou "Mistérios" (de Joyce e Maurício Maestro). O artista gravou "Toada", em um tom mais grave do que o original do Boca Livre.
"Seria fácil e previsível escolher determinadas pessoas para certas músicas, mas a intenção era fugir disso", diz Maurício Maestro.
Chico Buarque, por exemplo, foi chamado para cantar "Feito Mistério" (de Lourenço Baeta e Cacaso), mas pediu para ficar de fora do complicado arranjo vocal no final da música e foi atendido.
A partir de janeiro, o Boca Livre começa uma turnê pelo país. A primeira parada será no Rio, para uma temporada de duas semanas no Teatro Rival. Depois, o grupo segue para uma semana no Palace, em São Paulo.

Texto Anterior: Óperas londrinas fundem suas sedes para escapar da falência
Próximo Texto: 'Delicado Equilíbro' vê Índia com realismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.