São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lembo vê avanço de Maluf no PFL

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PFL paulista, Cláudio Lembo, disse ontem que é cada vez mais forte a corrente de seu partido que defende o apoio à provável candidatura de Paulo Maluf (PPB) ao governo paulista.
"Continuo defendendo uma candidatura própria, mas é inegável que a opção PPB cresce a cada dia", afirmou Lembo.
Maluf ofereceu ao PFL as vagas de candidatos a vice-governador e a senador em sua chapa. O senador Romeu Tuma continua reivindicando a candidatura a governador pelo PFL, mas quase todos no partido apostam que Maluf contará com o tempo de TV pefelista na campanha eleitoral.
Tuma será convidado para comandar a Secretaria de Segurança num eventual governo Maluf. A solução para acomodar o senador já está sendo ensaiada, embora oficialmente Lembo e a direção nacional do PFL mantenham o discurso da candidatura única.
Uma disputa surda está ocorrendo pela candidatura a vice-governador. Maluf é grato ao ministro Luiz Carlos Santos (PFL), que o aproximou do presidente Fernando Henrique Cardoso. Santos quer secundar o pepebista na chapa, mas a decisão poderá ser tomada em direção diferente.
Políticos próximos a Maluf defendem que o candidato a vice-governador seja Lembo, devido à ligação que ele tem com a cúpula nacional do PFL, indispensável para articular uma candidatura presidencial de Maluf em 2002.

Texto Anterior: Maluf comemora pesquisa, mas reafirma apoio a FHC
Próximo Texto: Para PFL, Plano Real 'caiu na vala comum'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.