São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masp dá adeus a um dos maiores gênios da Renascença

"Michelângelo" deve receber mais de 150 mil visitantes

FRIDERIKI PANAGOPOULOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A mostra "Desenhos da Casa de Buonarroti de Florença - Michelângelo na História Italiana: Antecedentes e Resultados" chega ao fim hoje com mais de 149.200 visitantes (número de pessoas que viram a mostra até 18h30 de sexta).
A exposição reuniu obras, trazidas com exclusividade para o Brasil -único país da América do Sul a apreciar a mostra-, de Michelângelo que fazem parte do acervo do museu Casa Buonarroti, em Florença, na Itália.
O escultor, arquiteto e pintor, aos 30 anos já era considerado um dos maiores gênios do Renascimento, comparado a outro grande expoente das artes plásticas, Leonardo Da Vinci. Os dois travaram uma verdadeira batalha para obter louros para que cada um pintasse um episódio da vida florentina numa parede da Câmara dos Vereadores, na Florença do século 16.
O artista ficou mais conhecido por meio da pintura do teto da Capela Sistina feita de uma maneira bem irreverente. Michelângelo teve que fazer a obra deitado de costas e pintou olhando para cima.
Na mostra, que termina hoje e tem entrada franca, estão vários desenhos originais e obras de arte do artista, além de uma seleção de pinturas, esculturas e desenhos italianos de 1250 a 1750.

Exposição: Michelângelo
Quando: hoje, das 8h às 22h Onde: Masp (av. Paulista, 1.578, tel. 011/251-5644) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Arturo Sandoval mostra seu jazz a SP
Próximo Texto: Sesc se despede da genialidade e modéstia de Flávio Império
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.